Como tirar manchas da pele

As manchas da pele no rosto quando em excesso podem causar constrangimento em algumas mulheres, por isso, muitas sempre estão maquiadas o tempo inteiro não importa a ocasião, claro que o melhor é saber como tirar manchas da pele, e acredite é muito simples!

As manchas da pele podem ser causadas por diversos fatores como exposição prolongada ao sol sem o uso de protetor solar, devido a gravidez, o uso do anticoncepcional é também outro agravante para o aparecimento de manchas, e as acnes depois de secas também deixam suas marcas!

Embora essas manchas possam ser causadas por “N” fatores, o melhor é sempre que possível procurar ajuda de um dermatologista, assim, pode prescrever o melhor tratamento, mas, enquanto isso, pode amenizar o problema aprendendo em poucos passos como tirar manchas da pele! Confira:

Uma das soluções mais baratas que é ótimo para tirar manchas da pele, é o Leite de Rosas indicado para limpar, regenerar e clarear a pele, e pode ser encontrado em farmácias e supermercado, é só não confundir com Leite de Colônia!

Fazer uso de máscaras caseiras é outra excelente opção, sem falar que é barata também, e pode ser feita com as rodelas de pepinos ou de tomates colocadas no rosto limpo em cima das manchas da pele, ou, pode bater 1 clara de ovo até ficar quase em ponto de neve e cobrir também as áreas afetadas pelas manchas, depois 15 minutos basta limpar o rosto com o Leite de Rosas e aplicar um hidratante ou filtro solar.

Para quem deseja resultados mais rápidos, mas, que certamente podem não sair nada barato, o setor de cosméticos tem produtos para tirar manchas da pele maravilhosos para escolher, conforme indicado abaixo:

Além disso, existem tratamentos estéticos feitos pelo dermatologista, como peeling com ácidos que podem ser superficiais ou profundos, tratamento a laser ou microdermo abrasão, certamente esses tratamentos oferecem resultados melhores e mais eficazes, embora nem sempre baratos, mas, é importante que procure uma clínica especializada e de confiança!

Seja qual for o tratamento escolhido para tirar manchas da pele, seguindo as dicas abaixo, é possível prevenir antes que apareçam:

  • Nunca esprema cravos e espinhas;
  • Espremer limão, antes de tomar sol, causa manchas escuras;
  • Limpe, tonifique e hidrate a pele diariamente;
  • Passe protetor solar 1 ou 2 vezes por dia, inclusive, em dias nublados, visto que os raios UVB aumentam a produção de melanina responsável pela pigmentação da pele;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*
Website